Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

Conheça o Clube FII

Conheça o Clube FII

beta
QUER RELATÓRIOS DE FIIS DE CASAS INDEPENDENTES?
Só no Clube FII você encontra relatórios de Fundos Imobiliários de diversas casas de análise independentes para ajudar você escolher os fundos que mais se encaixam em seu perfil!
Acesso gratuito para assinantes FII DATA PLUS e FII DATA PROFESSIONAL da maioria dos relatórios!

Relatórios de FIIs das melhores casas de análise
Mercado Imobiliário

De olho em novos hábitos, Carrefour planeja complexo multiúso em SP

Pretende tornar o hipermercado parte de um complexo multiúso.

Por Luciene Miranda
quinta-feira, 19 de agosto de 2021 Atualizado
Com 310 imóveis próprios, incluindo supermercados, centros de distribuição, shoppings e galerias, a empresa deu a largada em sua proposta mais ambiciosa: a construção do Alto das Nações, em São Paulo, no local da primeira loja Carrefour no país, localizada no eixo Berrini/Chucri Zaidan. O projeto inclui centro comercial com restaurantes, farmácia e serviços, torre comercial, prédio residencial e ampla área de lazer.

— O home office veio para ficar, mas nossa visão é que os negócios vão continuar e que as pessoas terão de voltar aos escritórios para algumas discussões. A diferença é que vão precisar de maior espaçamento e ventilação. É um projeto Triple A, de alto padrão, e vai competir com escritórios na Faria Lima ou em regiões mais adensadas — afirmou Yen Wang, CEO do Carrefour Property.

Mas com tantas compras a um clique de distância, qual será o futuro do modelo de negócios de hipermercados? Wang diz que o setor ainda não tem resposta definitiva, mas já sabe que é preciso proporcionar a experiência de compra com maior comodidade possível. Essa é a ideia de aumentar a atratividade, com espaços de lazer, moradia e trabalho.

mais notícias semelhantes
O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.