CADE Aprova Alienação da Administração e Gestão do CSHG para o Pátria
A migração da gestão dos FIIs para o Pátria será submetida à deliberação dos cotistas em assembleias gerais extraordinárias

Sete Fundos Imobiliários sob gestão da Credit Suisse Hedging Griffo (CSHG) divulgaram nesta segunda-feira um fato relevante, anunciando a aprovação definitiva pela Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) da alienação do negócio de administração fiduciária e gestão da carteira de fundos imobiliários para o Pátria Investimentos.

A migração dos profissionais atualmente responsáveis pela gestão dos fundos imobiliários da CSHG para o Pátria tem como objetivo garantir a continuidade dos serviços prestados aos cotistas dos fundos em questão. A transferência da gestão dos fundos e dos serviços de administração fiduciária e custódia não acarretará em aumento das taxas cobradas pelos fundos.
O Pátria Investimentos apresenta um total de ativos sob gestão que ultrapassa os R$ 150 bilhões, e tem presença global com escritórios em quatro continentes. Atua em diversos segmentos, incluindo Private Equity, Infraestrutura, Crédito, Real Estate, e outros.
Segundo informações da própria CSHG, a migração para o Pátria visa garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados aos cotistas dos fundos imobiliários envolvidos, além de alinhar-se com a estratégia de longo prazo do Pátria no setor imobiliário.
Os fundos imobiliários sob gestão da CSHG possuem um valor de R$ 12,2 bilhões em ativos, abrangendo diversos segmentos do mercado imobiliário, como logístico, escritório, urbano, recebíveis imobiliários e fundo de fundos.
Por fim, conforme o fato relevante, a migração da gestão dos FIIs para o Pátria será submetida à deliberação dos cotistas em assembleias gerais extraordinárias, a serem realizadas de forma não presencial.