Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Entrevistas

    Nova Analista da Maior Plataforma de Fundos Imobiliários do Brasil

    Nova Analista chega com a Missão de Aproximar os Investidores Iniciantes e em Ascensão que buscam aprimorar a sua Jornada em FIIs

    Por ClubeFII
    terça-feira, 11 de julho de 2023 Atualizado

    O time de research – análise – do Clube FII, a maior plataforma de Fundos Imobiliários do Brasil, ganhou a presença feminina com a chegada da economista e analista de Fundos Imobiliários Lana Santos.

     

    Nova Analista da Maior Plataforma de Fundos Imobiliários do Brasil

    “A experiência na Exxon Mobil me aproximou do mercado financeiro”, afirma.

     

    A nova analista do Clube FII está animada com a missão que tem pela frente dentro da empresa.

     

    “O mercado de Fundos Imobiliários está em franca expansão, com o número de CPFs na bolsa crescendo a cada mês. Minha missão é ajudar o investidor dentro da sua jornada de investimentos em FIIs, desde o primeiro passo”.

     

    Lana Santos busca ajudar os investidores por meio de informações de qualidade sobre FIIs, transmitidas de forma completa e desburocratizada.

     

    “Acredito que a função do analista seja, dentre tantas, transformar dados em informações, facilitando a compreensão do investidor sobre como os números, estratégias e movimentações dos fundos e do mercado como um todo podem impactar seus investimentos”.

     

     

    A analista trabalhará em conteúdos semanais para o público de investidores em Fundos Imobiliários, além de atuar em lives quinzenais no canal do Clube FII no Youtube.

     

    Lana também terá participação em outros produtos de mídia dentro da grade de programação da empresa.

     

    “Essa missão é, certamente, desafiadora. Quando falamos sobre investimentos, não estamos tratando meramente de uma prática financeira. Investir é construir a liberdade. É um processo que tem o poder de transformar a vida de cada um. E influenciar, por meio da educação, é uma grande responsabilidade. Mas, como os desafios me movem, minha motivação está à altura do trabalho”.

     

    Outra missão importante de Lana é democratizar o acesso às informações e trabalhar a conscientização  entre diferentes grupos sobre o quão os Fundos Imobiliários são uma ótima opção para quem busca independência financeira.

     

    Segundo dados da B3, o número de mulheres que investem no Brasil é de 1,4M representando apenas 23,08% do total de investidores de  6,1M. Sabemos que existe uma grande oportunidade em Fundos Imobiliários, pois nestes a presença feminina é maior do que nos demais ativos em 19%.  A Lana será uma facilitadora visando a  nossa responsabilidade em apoiar a mudança desse cenário, que mesmo em passos lentos vem ganhando cada vez mais representatividade.

     

     “Acredito que a presença da diversidade, embora ainda pequena, tem aumentado a cada dia. A representatividade entre educadores, influenciadores e profissionais do mercado é uma excelente forma de aproximar o mercado financeiro de todos que podem se beneficiar através dele”, conclui.

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.