Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Híbrido

    RBRP11 terá renúncia parcial ou até completa de taxa de gestora

    Motivação de decisão da RBR sobre o Fundo Imobiliário RBR Properties é o fim da renda mínima garantida pelo Edifício River One, em São Paulo

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 17 de outubro de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário RBR Properties (RBRP11) terá a renúncia de parte da taxa de gestão pela RBR a partir de outubro até dezembro de 2023, de acordo com o comunicado divulgado na noite desta sexta-feira (14) pela administradora BRL Trust.

     

    A renúncia parcial à taxa de gestão tem por objetivo reduzir o impacto nos rendimentos do fundo após o encerramento do pagamento das parcelas da renda mínima garantida relativas ao Edifício River One, na Rua Gerivatiba, nº 207, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O imóvel representa cerca de 40% do patrimônio líquido do fundo, segundo a BRL Trust.

     

    RBRP11 terá renúncia parcial ou até completa de taxa de gestora

     

    Inicialmente, a RBR abrirá mão de 40% da taxa de gestão até que o Edifício River One atinja o mínimo de 50% de ocupação com contratos de locação fora do período de carência e gerando receita para o RBRP11.

     

    Em seguida, a gestora renunciará a 20% da taxa de gestão até que o imóvel atinja, no mínimo, 80% de ocupação.

     

    Ainda segundo o comunicado com base no último relatório gerencial do fundo, a renúncia de 40% de taxa de gestão corresponde a uma redução de cerca de 23% nas despesas mensais do fundo.

     

    No pior cenário, a RBR prevê uma renúncia de até 100% da taxa de gestão remanescente de um determinado mês, caso o dividendo mensal ao cotista fique abaixo de R$ 0,25 por cota, de acordo com a RBR.

     

    O valor é o piso indicado pela gestão nos últimos relatórios gerenciais já considerando o término da renda garantida do Edifício River One, de acordo com a BRL Trust.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.