Capitânia quer a assembleia para que a XP seja substituída pela V2 na gestão do XPPR11
Vórtx, que administra o ativo, emitiu comunicado ao mercado informando que vai fazer a convocação aos acionistas
Em comunicado emitido ao mercado, a Vórtx, que administra o fundo XP Properties (XPPR11), informa ao mercado que vai convocar uma assembleia de cotistas, conforme pedido da Capitânia Investimentos.
O objetivo é fazer a substituição da atual gestora do fundo, a XP Asset, pela V2 Investimentos, de forma que os trâmites de transferência aconteçam em 30 dias após a efetiva conclusão da transação envolvendo a venda do edifício Faria Lima Plaza, por meio da formalização da transferência das ações da REC 207 Empreendimentos.
A Capitânia detém mais de 5% das cotas do XPPR11. Se a questão for aprovada na assembleia, serão discutidas as mudanças do regulamento do fundo, para que seja feita a contratação do novo gestor. O fundo deverá ser chamado de V2 Prime Properties Fundo de Investimento Imobiliário.
Isso aconteceu porque a Capitânia Investimentos propôs a substituição da XP Asset pela V2. O fundo possui aproximadamente 46 mil cotistas, com 45,8 mil pessoas físicas, 12 FIIs e 18 fundos de investimento de outras classes.