PATC11 (Pátria Edifícios Corporativos) poderá ter leilão de oferta de cotas para futura liquidação
De acordo com o edital, a XP pretende comprar 100% do total de cotas do Fundo Imobiliário, excluídas as detidas pelos ofertantes
O Fundo Imobiliário Pátria Edifícios Corporativos (PATC11) teve a oferta pública para aquisição das cotas (OPAC) aprovada no último dia 30 de dezembro pela B3, de acordo com comunicado publicado hoje (5) em conjunto pela administradora MAF e a gestora Pátria Investimentos.
Com até cinco dias de antecedência da data do leilão, o administrador e o gestor dizem que deverão se manifestar a respeito da pertinência e conveniência da OPAC.
Segundo o edital da oferta publicado no último dia 3 de janeiro, as cotas emitidas pelo fundo totalizam 3.477.434 e a XP se dispôs a adquirir até 1.929.326, quantidade que representa 100% do total, excluídas as cotas detidas pelos ofertantes e por pessoas vinculadas a eles. Os ofertantes são fundos de investimento geridos pela Capitânia Investimentos.
Após a conclusão da oferta, a intenção dos ofertantes é aprovarem a liquidação do fundo em assembleia geral de cotistas, de acordo com o edital.
O preço de aquisição será de R$ 65,00 por cota, fixado pelos ofertantes considerando um prêmio em relação à cotação 10 de dezembro de 2021 de 5,70%.
O leilão está previsto para ocorrer na B3 no dia 24 de janeiro de 2022, às 15h, horário de Brasília.